A festa de 100 anos dos times sempre é cercada de grande expectativa por resultados e conquistas. Porém, Vasco e Fortaleza são raras exceções de centenários de sucesso. A lista de quem teve muito mais a lamentar do que comemorar é grande: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras...
O centenário do Furacão
O ano começou de forma positiva para o Athletico, que comemorou o centenário no dia 26 de março. O Furacão foi campeão paranaense, mas a campanha teve a demissão de Juan Carlos Osorio. Foi o primeiro dos três treinadores que caíram até agora. Cuca saiu três meses depois, e Martín Varini foi o último a ser demitido. Lucho González é o atual quinto a comandar o time à beira do gramado – Juca Antonello foi interino em alguns jogos.
A sequência pós-estadual até criou uma esperança, mas logo a realidade foi outra. Na Sul-Americana, o Athletico se classificou em segundo no grupo e precisou disputar os playoffs. Avançou ainda até as quartas, mas foi eliminado pelo Racing com uma goleada de 4 a 1. Na Copa do Brasil, perdeu nos pênaltis para o Vasco, também nas quartas.
Na Série A, a briga pelo G6, com direito a liderança em duas rodadas no começo, se transformou em um amargo rebaixamento à Série B. Algo que apenas o maior rival, Coritiba, tinha conseguido também em um centenário.
fonte:g1.globo.com