O cinema brasileiro celebra um marco histórico com a indicação de Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional.
Entretenimento
Publicado em 10/12/2024

O cinema brasileiro celebra um marco histórico com a indicação de Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional. O anúncio, feito nesta segunda-feira (9), reacende as esperanças de um reconhecimento global para o país, que não figurava entre os finalistas dessa categoria desde Diários de Motocicleta, em 2005.

Inspirado no livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva, o longa transforma uma história familiar em um poderoso manifesto contra os perigos da ditadura. Com o talento de Fernanda Torres que interpreta Eunice Paiva, o filme ainda garantiu à atriz uma cobiçada vaga na disputa por Melhor Atriz, ao lado de nomes como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet.

O drama brasileiro compartilha a lista de indicados com produções igualmente prestigiadas, como Tudo Que Imaginamos Como Luz, Emilia Pérez, A Garota da Agulha, The Seed of the Sacred Fig e Vermiglio.

Ainda Estou Aqui chegou às telonas em 7 de novembro, já cercado de expectativas após vencer o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e ser ovacionado pela crítica internacional. A sensibilidade característica de Walter Salles, que revisita aqui sua parceria com Fernanda Montenegro em uma breve aparição, e a atuação magistral de Fernanda Torres reafirmam a capacidade do cinema brasileiro de emocionar o mundo.

O longa tem sido comparado a clássicos nacionais como Central do Brasil e Cidade de Deus, pela profundidade emocional e relevância social. Com a visibilidade trazida pela indicação, ele desponta também como a grande aposta do Brasil no Oscar 2025, alimentando o sonho de novas conquistas para a indústria cinematográfica nacional.

Comentários