Em entrevista ao Jornal da Mega, apresentado por Antero Alves, o ex-deputado estadual Capitão Samuel revelou suas intenções políticas para 2026: disputar uma vaga na Câmara Federal. "Acredito que é uma missão de Deus ser deputado federal", afirmou Samuel, demonstrando confiança em seu propósito político.
Durante a conversa, Samuel também abordou as recentes fiscalizações realizadas por representantes do Ministério Público Federal (MPF) e outros órgãos federais no Batalhão da Restauração, um projeto voltado para o acolhimento e recuperação de pessoas com dependência química ou alcoólica. Ele destacou o impacto social da iniciativa, que oferece atendimento de saúde e assistência social, e se mostrou sereno diante das críticas recebidas: "Estamos de portas abertas para mostrar o trabalho desenvolvido. Não há o que temer".
Quando questionado sobre sua relação com o senador Laércio Oliveira, Capitão Samuel enfatizou que não guarda ressentimentos, mas apontou divergências políticas como o motivo para a falta de alinhamento entre os dois. "Não gosto da política que ele faz, por isso não tivemos entendimento", declarou.
O ex-deputado também trouxe à tona articulações para a formação de uma pré-chapa federal pelo partido Podemos. Ele revelou conversas com o deputado federal Thiago de Joaldo e a primeira suplente Janier Mota, atualmente no Progressistas (PP), que estaria considerando migrar para o Podemos. A união dessas lideranças pode fortalecer o partido na disputa proporcional em 2026.