Júnior de Dr. Carlos Milton é eleito prefeito de Capela com votação histórica
Politica
Publicado em 08/10/2024

Em uma eleição marcada por forte disputa e grande envolvimento popular, Júnior de Dr. Carlos Milton (MDB) foi eleito prefeito do município de Capela com 53,73% dos votos válidos, derrotando a candidata de oposição, Isadora Sukita (PT), que obteve 46,21%. A vitória de Júnior foi consolidada em um pleito que mobilizou toda a cidade, resultando em uma das eleições mais expressivas da história recente do município.

Ao lado do vice-prefeito eleito, Alexsandro Nascimento (União Brasil), Júnior assumirá o comando da prefeitura a partir de 1º de janeiro de 2025, sucedendo a atual prefeita, Silvany Mamlak (União Brasil). Silvany encerra sua gestão com amplo apoio, refletido na vitória do candidato apoiado por seu grupo político.

Muito emocionado durante seu discurso de agradecimento, Júnior reafirmou seu compromisso em dar continuidade ao trabalho da atual prefeita. "Tenham certeza que honrarei cada voto que a mim foi confiado, assim como honrarei o legado da nossa prefeita Silvany. Capela é Júnior, e Júnior é Capela! Com certeza, vamos continuar em boas mãos", declarou, emocionado, diante de uma multidão de apoiadores.

A campanha de Júnior foi marcada por um forte apoio popular e um extenso trabalho de base, com o agrupamento formado pelos partidos MDB, União Brasil, PSD e Podemos, que conseguiu também uma significativa maioria na Câmara Municipal. Dos vereadores eleitos, 11 fazem parte do grupo que apoiou Júnior e que irão compor a próxima legislatura.

Além da expressiva votação, a vitória de Júnior envia uma mensagem clara ao agrupamento de oposição, liderado pelo ex-prefeito Sukita, pai da candidata derrotada Isadora Sukita. "Capela não é lugar de corrupção", ecoou entre apoiadores de Júnior, em referência às polêmicas que marcaram o passado da gestão anterior de Sukita. A escolha de Júnior de Dr. Carlos Milton pelos eleitores demonstra a vontade popular por continuidade e, ao mesmo tempo, repúdio a práticas questionáveis associadas ao ex-prefeito.

A expectativa agora gira em torno da transição de governo e da continuidade dos projetos que foram implantados durante a gestão de Silvany Mamlak. Júnior, já conhecido pela proximidade com a população e pela liderança consolidada, assume com a responsabilidade de manter Capela no rumo do desenvolvimento e da transparência, como destacou em seu discurso de vitória.

Comentários