Menos jogos, mais descanso: Novo formato ajuda Brasil a chegar às semifinais
Esporte
Publicado em 07/08/2024

O novo formato das Olimpíadas de Paris tem sido um aliado da seleção brasileira de vôlei feminino. A redução no número de jogos na fase de grupos, com a criação de grupos de quatro equipes ao invés de seis, tem sido fundamental para que a equipe chegasse às semifinais com menos desgaste físico.

A central Thaísa, em sua quarta Olimpíada, comemorou a mudança no regulamento. "Eu vou te falar que, na minha idade, quanto menos jogos, melhor. Eu canso mais, então ter menos jogos me ajuda um pouco. É um desgaste mental e físico bizarro. No meu caso, que sou um pouco mais idosa, ajuda", afirmou a atleta.

A seleção brasileira, com uma campanha impecável, avançou para as semifinais após vencer todos os seus jogos na fase de grupos e nas quartas de final. A equipe brasileira demonstrou um excelente desempenho e está confiante para enfrentar os Estados Unidos na próxima fase.

O novo formato das Olimpíadas tem sido debatido por especialistas e atletas. Enquanto alguns defendem que a redução no número de jogos valoriza mais cada partida, outros argumentam que o formato anterior, com mais jogos, oferecia um maior número de oportunidades para as equipes se adaptarem e evoluírem durante a competição.

 

FONTE:ge.globo.com

auxilio de IA

Comentários