Emancipação Política de Sergipe: confira o que abre e o que fecha
08/07/2024 11:49 em Notícias

Sergipe completa 204 anos de Emancipação Política na segunda-feira, 8 de julho. A data é feriado estadual e altera o funcionamento de alguns serviços. 

 

Mercados e feiras

 

Os mercados centrais Virgínia Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco, assim como os setoriais (bairros), funcionam até as 13h. Na segunda-feira não há feiras livres na capital.

 

Supermercados

 

De acordo com a Associação Sergipana de Supermercados (Ases), os estabelecimentos estarão abertos.

 

Lojas

 

Lojas do centro comercial de Aracaju e demais estabelecimentos podem abrir das 8h as 14h, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas.

 

Bancos

 

Os bancos estarão fechados, segundo o Sindicato dos Bancários de Sergipe.

 

Shoppings

 

 

  • Jardins e Riomar (capital): os setores de alimentação e lazer funcionam das 12h às 21h; grandes lojas abrem das 13h às 21h; e lojas e quiosques, funcionam de 14h às 20h.
  • Aracaju Parque (capital): o setor de alimentação e lazer funcionam das 12h às 22h; lojas âncoras das 13h às 21h; as lojas satélites e quiosques das 14h às 20h e a lotérica das 13h às 19h.
  • Peixoto (Itabaiana): o setor de alimentação funciona das 12h às 22h; lojas âncoras abrem das 13h às 21h; lojas satélites, das 14h às 20h.
  • Prêmio (Nossa Senhora do Socorro): no domingo, o setor de entretenimento, lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h. Já a praça de alimentação funciona das 12h às 22h.

 

Lazer

 

  • Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no Jardins, abrirá das 5h às 21h30.
  • O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h.
  • Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará fechado ao público.
  • Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, ocorrerão normalmente, das 8h às 17h.
  • Saúde
 

Funcionam normalmente as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais), além da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira.

A urgência odontológica funcionará normalmente, 24 horas, no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, bairro Farolândia.

O Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal (Gripário), localizado na Coroa do Meio, funcionará durante o final de semana, das 7h às 13h, mas fechará na segunda, retomando os atendimentos na terça-feira (9), das 7h às 19h.

Os atendimentos do Programa Ver a Vida acontecem somente até esta sexta, retornando na terça.

O atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, apenas com o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.

Estarão fechadas as unidades de Saúde da Família e a sede administrativa da SMS, retornando ao funcionamento no dia 9.

 

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), que funciona de segunda a sexta, não funcionará na segunda, retomando os atendimentos no dia seguinte, a partir das 7h.

 

fonte: g1

COMENTÁRIOS