Banco de leite humano de SE muda de local para que prédio abrigue leitos pediátricos
Notícias
Publicado em 03/06/2024

O prédio do Banco de Leite Marly Sarney (BLH), no Bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju, será temporariamente utilizado para abrigar leitos pediátricos do Hospital da Criança, localizado ao lado. O BLH funcionará, a partir dessa terça-feira (4), no segundo andar da Maternidade Lourdes Nogueira, no Santa Maria.

De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, o prédio abrigará até 20 pontos de observação, um posto de enfermagem, um posto de medicação e dois consultórios médicos, destinados ao tratamento de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O estado enfrenta falta de leitos intensivos para crianças. Nesta segunda (2), 32 crianças aguardavam por vagas em leitos intensivos, de acordo com o Conselho Regional de Medicina de Sergipe.

Banco de Leite

O Banco de Leite Marly Sarney é reconhecido como referência estadual, responsável pela coleta, pasteurização e distribuição de leite doado à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, onde é utilizado para alimentar bebês prematuros na Unidade de Terapia Neonatal.

De acordo com o estado, todos os serviços serão mantidos. A previsão é que a mudança dure cerca de 60 dias, com possibilidade de prorrogação.

Novas doadoras podem entrar em contato com o banco através do número (79) 99191-5356.

 

Novos leitos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que já foram entregues seis novos leitos da pediatria do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse ) e que vai entregar dez no Hospital da Criança, nos próximos dias. Há ainda leitos contratados do Hospital Santa Isabel e do Hospital Universitário de Aracaju.

Com a disponibilização dos leitos de UTI no HU de Aracaju, a rede estadual passará a contar com 322 leitos gerais de pediatria. No início de 2023, o estado contava com 238. A previsão é que, nos próximos dias, sejam entregues mais 32 leitos, totalizando 354 leitos pediátricos, além dos pontos de observação.

 

Fonte: https://g1.globo.com/se

Comentários
Comentário enviado com sucesso!