Morre bebê que nasceu de parto raro após mãe ter morte encefálica em Sergipe
Notícias
Publicado em 03/06/2024

A família de Kauane Ludmilla Dionísio Santos, de 20 anos, que teve morte encefálica constatada em abril, após ser vítima de tiro na cabeça no Bairro Lamarão, confirmou, neste domingo (2), a morte da filha dela, a bebê Maria Vitória, que nasceu no dia 8 de maio. O parto foi o primeiro realizado no estado e o sexto no Brasil.

Maria Vitória nasceu prematura, de 26 semanas, de parto cesárea, pesando 580 gramas e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju, onde faleceu no último dia 28 de maio, após sofrer uma parada respiratória.

Os rins, fígado e córneas da mãe, que foi mantida com suporte hemodinâmico através de aparelhos e medicação até o parto, foram doados e beneficiaram pessoas de Aracaju, Pernambuco e Ceará.

Investigações

mulher e dois homens foram baleados no Bairro Lamarão, no dia 17 de abril, por uma dupla armada. Um dos homens morreu cerca de 15 dias depois, no Huse. O outro teve alta e passa bem.

Um suspeito pelo crime morreu em confronto com a polícia no dia 22 de abril. Outros dois suspeitos de envolvimento no crime morreram neste domingo (2), em confronto com policiais militares.

 

Fonte: https://g1.globo.com/se

Comentários
Comentário enviado com sucesso!