A Associação Sergipana da Advocacia Previdenciarista (Asaprev) divulgou nesta quarta-feira (15) os resultados alcançados após um trabalho intenso junto à Justiça, entidades jurídicas e à imprensa. Esta semana, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região informou que vai levar ao Conselho da Justiça Federal a situação enfrentada pela 5ª Vara Federal de Sergipe e que estuda a possibilidade de criar uma nova vara no estado.
O TRF 5 também deve realizar um mutirão para agilizar a análise dos mais de 24 mil processos relacionados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão acumulados na 5ª Vara.
O presidente da Asaprev, Diogo Dória, lembrou que a instituição teve um papel fundamental ao levantar essa pauta junto à OAB/SE.
“A gente fica muito feliz, que a OAB tenha, depois de toda a nossa luta, depois de todos os nossos ofícios, depois de toda a nossa presença massiva na imprensa, conseguido esse avanço. Nós externamos um problema que ficava unicamente dentro das paredes da ordem, sem que o segurado tivesse realmente conhecimento disso, a gente fica feliz que o presidente do TRF-5 tenha se comprometido com esta pauta”, destacou.
Ele ainda pontuou que estará acompanhando o andamento de todas as discussões.
“Os resultados alcançados comprovam que instituições independentes e atuantes contribuem sobremaneira para alcançarmos uma advocacia cooperativa, unida e fortalecida. Estaremos vigilantes, acompanhando todas as ações relacionadas a essa pauta de suma importância para a advocacia previdenciária do nosso estado”, destacou.
Foto assessoria