Chuvas em SE: novo alerta é emitido; mais de mil pessoas sofreram com os impactos esta semana
Notícias
Publicado em 10/05/2024

Um novo alerta de chuvas moderadas a intensas para Sergipe, com descargas elétricas, foi emitido nesta sexta-feira (10) pela Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas (Semac) e vale até o fim da manhã do sábado (11). O acumulado de chuvas deve ultrapassar os 50 milímetros por dia e são esperados ventos de mais de 50 quilômetros por hora. As regiões do Litoral e Agreste devem ser as mais atingidas.

Há riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamento de pequenos córregos, riachos e rios.

Em Sergipe, 1.049 pessoas foram impactadas pelas últimas chuvas, que iniciaram na terça, de acordo com dados da Defesa Civil Estadual. Veja:

  • Maruim
    O município de Maruim foi o mais afetado. 933 pessoas foram impactadas pelas chuvas e três famílias ficaram desalojadas, após o transbordamento do Rio Ganhamoroba, que coincidiu com o período de maré cheia.
  • Aracaju
    Na capital sergipana, foram registrados 29 alagamentos, sete colapsos estruturais e dois deslizamentos de terra, deixando quatro pessoas desalojadas.
  • Riachuelo
    O transbordamento do Rio Sergipe provocou alagamento e deixou oito famílias desabrigadas e 10 famílias desalojadas, impactando 18 pessoas.
  • Laranjeiras
    Após o transbordamento do Rio Cotinguiba, ruas foram alagadas e 36 pessoas foram afetadas.
  • Nossa Senhora do Socorro
    A queda de um muro, devido ao alagamento de uma rua, fez com que a água invadisse três residências. Seis pessoas foram afetadas.
  • Neópolis
    Alagamentos de ruas e desabamento de telhado e muros de algumas residências, afetando 12 pessoas e deixando duas desalojadas.
  • Salgado
    As chuvas provocaram alagamentos e atingiram quatro casas. Oito pessoas ficaram desalojadas.
  • Estância
    O transbordamento do Rio Piauitinga, provocou o alagamento das ruas e afetou oito casas, 32 pessoas foram afetadas.

 

Nos municípios da Barra dos Coqueiros, Carmópolis, Telha, Divina Pastora, Siriri, Malhador São Cristóvão e Canhoba foram registrados transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra, que não deixaram pessoas desabrigadas ou desalojadas.

 

Fonte g1 SE: https://g1.globo.com/se

Comentários
Comentário enviado com sucesso!