Enchentes no RS: saiba onde entregar doações em Aracaju
Notícias
Publicado em 07/05/2024

Em Aracaju, há pontos de coleta de doações para as vítimas das fortes chuvas do Rio Grande do Sul. O número de mortos na região passou de 80, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil do estado na tarde desta segunda-feira (6). Há mais de 100 desaparecidos e mais de 290 pessoas feridas.

Estão sendo arrecadados água, alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, fraldas, cobertores, roupas pessoais e de cama e banho e ração animal.

Onde doar:

  • Casa dos Conselhos: Praça Camerino, 66, Centro, das 7h às 17h, a partir desta terça-feira (7).
  • Aeroporto Santa Maria: Guichê da Azul.
  • Ferreira Costa: Av. Pres. Tancredo Neves, 2695 - Inácio Barbosa.
  • Conselho Regional de Enfermagem (Coren): R. Duque de Caxias, 389 - São José.
  • Hospital Decós: Av. Mário Jorge Menezes Vieira, 2477, Coroa do Meio.
  • Carcará Crossfit: Trav. Pedro Garcia Moreno Neto, 68, Inácio Barbosa.

 

 

Outras formas de doar

Doações via Pix para a prefeitura porto-alegrense podem ser feitas para a seguinte chave: 92963560000160 (CNPJ) — Prefeitura de Porto Alegre.

O ParaQuemDoar tem mais de 100 organizações sociais sem fins lucrativos mapeadas e verificadas pelo Brasil. A cada emergência, são selecionamos um (ou mais) parceiros que estejam atuando diretamente com as áreas afetadas.

Nesta campanha, você pode escolher doar para as vítimas da chuva no RS através de entidades sociais robustas, que já estão em contato com lideranças locais e autoridades para direcionar as arrecadações para os municípios mais afetados. Você pode optar, ainda, fazer sua doação para o Governo do Estado do RS, que reativou seu canal de doação e vai precisar de muito apoio para a reconstrução dos municípios afetados.

Imagem de drone do dia 3 de maio de 2024 mostra pilha de carros soterrados por enchente na cidade de Encanto após fortes chuvas que caíram sobre o Rio Grande do Sul — Foto: Diego Vara/Reuters

 

Solidariedade

Equipes do Corpo de Bombeiros de Sergipe e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu) foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.

 

Fonte g1 SE: https://g1.globo.com/se

Comentários
Comentário enviado com sucesso!