O vice-prefeito de Santana de São Francisco, André Giancarlo Santana, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições durante cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (24), na residência dele, no povoado Saúde. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as investigações iniciaram após denúncias de que ele ameaçava autoridades e agentes públicos com armas.
A Prefeitura de Santana do São Francisco informou que não vai se pronunciar sobre a prisão.
De acordo com o delegado Khertton Rafael, as investigações tiveram início em 2023, após o investigado ameaçar um secretário municipal. No decorrer da apuração, outros crimes, como ameaças a diversas autoridades e agentes públicos, foram comunicadas à polícia.
"O revólver apreendido estava com seis munições. E também foram localizadas mais nove munições", disse.
Foram apreendidos um revólver, uma arma airsoft e uma outra arma de pressão, além um uma luneta — Foto: SSP/SE
A ação policial foi denominada Linha de Sucessão e ocorreu em diversos endereços do vice-prefeito. Foram apreendidos um revólver, uma arma airsoft e uma outra arma de pressão, além um uma luneta, utilizada como acessório para arma longa.
A operação contou com a participação de equipes da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e das delegacias de Propriá, Japoatã, Pacatuba, Ilha das Flores e Brejo Grande. As investigações seguem em andamento.
Fonte g1 SE: https://g1.globo.com/s