O advogado e servidor público Danilo Nascimento de Melo denunciou ter sido vítima de agressão por policiais militares durante uma festa em Nossa Senhora da Glória, no último fim de semana. Ele foi atendido no hospital do município e registrou boletim de ocorrência, em seguida foi ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito.
Danilo informou que estava na festa com um amigo quando foi surpreendido com a presença de um grupo de policiais da caatinga que o abordou. Ele teria questionado a abordagem e foi agredido com golpes de cacetetes. "Eu não não fiz nada, por favor vamos nos conter, estou aqui tranquilo, inclusive conheço os meus direitos", disse o advogado aos militares.
De acordo com o laudo médico, a informação é que Danilo apresentou equimose, quando o corpo apresenta mancha roxa na pele, comum após traumas ou contusões. Além disso, o médico relatou que o paciente tinha escoriações no tórax, ombro, abdômen e nas pernas.
O que diz a PM
De acordo a Polícia Militar, um dos agentes que estava na ocorrência disse que a agressão teve início porque Danilo chegou a tocar em dos instrumentos de trabalho da PM. A corporação ainda disse que não compactua com o excesso de violência e que a vítima pode prestar uma queixa na ouvidoria.
Fonte g1 SE: https://g1.globo.com/se