Uma adolescente foi esfaqueada nas proximidades de uma escola estadual localizada no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, na tarde dessa segunda-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é uma outra adolescente, também aluna da escola, que foi apreendida.
A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) informou, em nota, que a direção acionou o botão de pânico e o Departamento de Segurança Escolar, a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência deram assistência.
Segundo a PM, houve uma discussão entre as envolvidas fora da escola. A vítima foi socorrida por funcionários da unidade e levada, ensanguentada, para dentro. Em seguida, foi levada a um hospital em Aracaju, onde continua internada em observação nesta terça (2), com quadro de saúde estável e consciente.
A faca utilizada foi encontrada próximo ao local da ocorrência. A adolescente suspeita foi encontrada em casa e apreendida. A motivação não foi informada. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente.
"Também foram acionados os profissionais do Programa Acolher, para prestar todo acompanhamento psicossocial, com psicólogos e assistentes sociais. A Seduc e a DRE 08 já estão tomando todas as medidas necessárias para que atos como este não se repitam e não comprometam a integridade física e emocional dos estudantes", informou, ainda, a nota da Seduc.
Fonte g1 SE: https://g1.globo.com/se