Morre, em Aracaju, a jornalista e colunista social Thais Bezerra
Notícias
Publicado em 02/04/2024

Morreu, na madrugada desta terça-feira (2), em Aracaju, aos 64 anos, a jornalista e colunista Thais Bezerra. Ela estava internada há dois dias em um hospital particular em virtude de um câncer de pulmão, contra o qual lutava há nove anos. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor).

O velório acontecerá na casa dela, a partir das 10h. O sepultamento ocorrerá às 16h, no Cemitério Santa Isabel, na capital.

Trajetória

Thaís Bezerra atuava há cerca de 45 anos no Jornal da Cidade. Segundo o Sindijor, ao longo das últimas cinco décadas, assumiu protagonismo "em decorrência do seu mais alto gabarito funcional, sobretudo, na editoria do colunismo social".

Referência para inúmeras gerações de profissionais, ainda na década de 1980, revolucionou a forma de produzir e publicar o caderno de sociedade. "Detentora de postura acolhedora, deixa um legado de dedicação e amor às respectivas atuações profissionais".

 

Pesar

 

Personalidades e políticos lamentaram a morte da colunista. O governador do estado, Fabio Mitidieri (PSD), escreveu:

"O jornalismo sergipano perde hoje uma mulher empoderada, consciente de seus espaços sociais, desbravadora da notícia e do colunismo social. Thaís Bezerra foi pioneira em sua profissão e em sua jornada, com sua escrita ligeira, precisa e livre, como a vida deve ser".

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PSD), também exaltou a trajetória da jornalista. "Mais importante nome do colunismo social em Sergipe, Thaís construiu uma longa trajetória de sucesso por mais de 45 anos, mantendo até hoje um caderno que leva seu nome no Jornal da Cidade. Aos familiares, amigos e leitores, meus sinceros sentimentos".

O senador Rogério Carvalho (PT) destacou a paixão pela comunicação: "Lamentamos o falecimento de Thaís Bezerra, ícone do jornalismo e colunismo social em SE. Sua paixão pela comunicação deixa uma lacuna irreparável na imprensa e na sociedade do estado. Que seu legado perdure para inspirar futuras gerações. Descanse em paz", escreveu.

A Companhia de Saneamento de Sergipe, onde Thais atuava como assistente administrativa desde 1980, também divulgou uma nota de pesar.

 

Fonte g1 SE: https://g1.globo.com/se

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!