Apesar de atraso, reforma do Estádio Mendonção é tida como em “ritmo acelerado”
Esporte
Publicado em 06/03/2024

Prevista para ser entregue na última segunda-feira, a reforma do Estádio Etelvino Mendonça, o Mendonção, em Itabaiana, está em atraso. Entretanto, a secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, elencou fatores que contribuíram para o não cumprimento do prazo.

Segundo ela, o período de chuvas e problemas para o acesso de máquinas na estrutura da praça esportiva alteraram a previsão original de entrega.

- Temos acompanhado diuturnamente da obra tanto junto com a Cehop, que é o órgão fiscalizador da obra, quanto à empresa que a está executando. A obra vem ocorrendo dentro de um ritmo esperado e acelerado, inclusive, mas por ser grandiosa também foi submetida a algumas intempéries, como a questão das chuvas, que trouxe transtornos para a conclusão no mês de março. Também, por ser um estádio muito antigo, que nunca havia passo por alguma intervenção grandiosa de reforma, foi encontrado alguns obstáculos para a entrada do maquinário. Tirando essas intercorrências, a obra continua andando a pleno vapor e vamos precisar de mais alguns dias para realizar a entrega na totalidade – explicou.

Sem poder atuar no estádio, o Itabaiana, time da cidade tem alternado os mandos de campo entre o Barretão, em Lagarto, e a Arena Batistão, em Aracaju.

 

Sobre a obra

A execução da primeira fase da obra inclui a substituição do gramado — por um dentro do padrão Fifa —, e dos serviços de drenagem e irrigação, além de serviços complementares como manutenção do poço artesiano existente, construção de abrigo para bombas e reservatório de 20.000 litros.

A segunda fase contará com serviços de impermeabilização nas lajes do acesso ao vestiário, construção do banco de reservas e dos árbitros, construção de cobertura para acesso aos vestiários, reforma da arquibancada acima dos vestiários e revestimento e pintura do muro da área do poço artesiano.

A obra está orçada no valor total de R$ 2.923.728,11.

Fonte e foto ge SE: https://ge.globo.com/se/futebol/noticia/2024/03/05/apesar-de-atraso-reforma-do-estadio-mendoncao-e-tida-como-em-ritmo-acelerado.ghtml

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!