Caso Daniel Alves: Ministério Público de Barcelona recorre de sentença
Esporte
Publicado em 01/03/2024

O Ministério Público de Barcelona decidiu recorrer da sentença de quatro anos e meio de prisão para Daniel Alves por agressão sexual, emitida pela 21ª Seção da Audiência de Barcelona, na semana passada. A procuradoria busca um aumento da pena em regime fechado para o jogador brasileiro de 40 anos. A informação é do jornal espanhol "El Períodico" e da agência de notícias "AFP".

De acordo com as publicações, o MP espanhol entende que os 150 mil euros (R$ 805 mil) pagos antecipadamente por Daniel Alves não devem ser considerados um atenuante por reparação de dano, ao contrário do que avaliou a juíza Isabel Delgado Pérez na decisão.

O dinheiro tem como origem uma doação da família de Neymar para ajudar o lateral, segundo informação publicada pelo Uol. A quantia ajudou a reduzir a pena de Daniel Alves. Ele foi transferido por Neymar da Silva Santos, pai do atacante do Al-Hilal e que confirmou, em entrevista à CNN, a doação como "ajuda a um amigo". O montante foi depositado pela defesa do atleta na conta do tribunal, para ser repassado à vítima "com independência do resultado do julgamento".

Leia a matéria completa no GE: https://ge.globo.com

Comentários
Comentário enviado com sucesso!