Fábrica de calçados em Sergipe demite parte dos colaboradores devido ao cenário econômico
Notícias
Publicado em 22/02/2024

O Grupo Dok, responsável pela fábrica de calçados em Frei Paulo, Sergipe, confirmou nesta quarta-feira (21) a demissão de parte de seus colaboradores. A quantidade exata não foi revelada pela empresa, embora funcionários indiquem que ultrapasse os 600. O aviso de demissão foi dado por coordenadores da empresa. Na semana passada, houve uma vigília dos funcionários para impedir a saída de equipamentos.

A empresa atribui as demissões ao cenário macroeconômico desafiador e às dificuldades enfrentadas pela indústria calçadista nacional. Informou também estar em fase avançada de aprovação de um plano de recuperação judicial, que incluía injeção de capital para criação de novos empregos.

No entanto, em 17 de novembro de 2023, o Tribunal de Justiça de Sergipe suspendeu a recuperação judicial do Grupo DoK, o que resultou na retração de fornecedores, clientes e outros players, levando a uma queda no faturamento e agravamento da estrutura de capital.

Para mais detalhes, acesse G1: g1.globo.com

https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2024/02/21/fabrica-de-calcados-em-frei-paulo-confirma-demissao-de-funcionarios.ghtml

Comentários